O Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário (IBEDAFT), presidido pelo Dr. Kiyoshi Harada, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), por iniciativa do Deputado Paulo Corrêa Júnior, concedeu o Prêmio Juristas de Destaque 2025 a três renomados intelectuais do Direito, em reconhecimento ao excepcional desempenho profissional e à expressiva contribuição para o aperfeiçoamento das instituições do país.
A solenidade de entrega dos diplomas contou com a participação do Dr. Francisco Pedro Jucá, Presidente da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ), que conferiu a honraria aos seguintes premiados:
- Dircêo Torrecillas Ramos – Professor Doutor de Direito Constitucional da Universidade de São Paulo.
- Luiz Henrique Sormani Barbugiani – Professor universitário e Procurador do Estado do Paraná.
- Daniel Biagini Brazão Bartkrvícius – Advogado, especialista em Direito Tributário.
Em seu pronunciamento, o Prof. Dr. Dircêo Torrecillas Ramos afirmou:
“A atuação do Dr. Kiyoshi Harada e do Dr. Francisco Pedro Jucá incentiva não apenas os mais experientes, mas também os mais jovens, a produzirem e a seguirem por este caminho do Direito que todos nós amamos. A nobre contribuição desses juristas, à frente do IBEDAFT e da APLJ, é como um combustível, um entusiasmo para continuarmos a contribuir.”
O Dr. Luiz Henrique Sormani Barbugiani expressou a satisfação pela homenagem:
“Para nós, que somos Acadêmicos, o reconhecimento e as premiações têm grande valor, especialmente pela relevância que dão à disseminação do conhecimento.”
Já o advogado Daniel Biagini Brazão Bartkrvícius agradeceu, destacando:
“Tenho orgulho de pertencer ao IBEDAFT e de estar ao lado de alguns dos maiores juristas do país.”